quarta-feira, 30 de novembro de 2011

Desafio Gordura Zero

Meninas, enfim consegui voltar a seguir o meu projeto Gordura Zero, estava tenso conseguir e eu já estava me sentindo péssima, por estar engordando o que já havia perdido. Mas, dessa vez estou firme no propósito. Hoje comprei uma calça linnnnnnnnnnnnnda que será meu objetivo, tenho que entrar nela até o final do ano. Estou vestindo 38/40 e a calça é 36, a louca, né? Mas vou conseguir é só seguir firme. 
 Algumas pessoas perguntaram qual dieta eu sigo, então resolvi dividir com vocês. Eu faço a dieta dos pontos, pois tenho a vida agitada, cada dia estou em um lugar, dou aulas em diferentes turnos, então fica difícil carregar toda a comida que uma dieta tem que ter.
  A dieta dos pontos funciona assim: cada alimento tem uma quantidade de pontos e só posso comer 300 pontos por dia, o ponto é calculado pela quantidade calórica de um alimento que deve ser dividida por 3.6, o total de calorias, portanto, é 1080.  
Exemplo: um Toddynho possui 185 calorias que dividido por 3.6 dá 52 pontos ( na verdade 51,666 , mas eu arredondo para cima).
  Essa dieta permite que você coma qualquer coisa, desde que não ultrapasse a quantidade de pontos. O legal é que eu passei a escolher os alimentos o que acaba reeducando a alimentação. Além disso, se em um dia como mais pontos do que devo, no outro desconto a quantidade em excesso do dia anterior.
 Bom, essa é a dieta que mais funciona para mim, com o tempo você decora os pontos, eu comecei com uma tabela, hoje quase não a uso. Sem contar que qualquer alimento pode ser calculado é só olhar o valor calórico na embalagem e dividir por 3.6.
Para quem se interessar, aí vai o link com a tabela dos pontos.
http://saude.abril.com.br/especiais/dieta_pontos/tabela.shtml

Bjs e me desejem sorte.

Um comentário:

N. disse...

Boa sorte, você consegue!